Registrar

Ação do Projeto Leitura em Movimento

01/08/2017 09:44:00 Publicado por:  Marcia Cristina Pinheiro Lima Affânio Rodrigues
principal
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura

Prefeito Rafael Greca e Secretaria Municipal da Educação de Curitiba

Prestigiam o Projeto Leitura em Movimento

 

Neste sábado dia (29), na Rua XV de Novembro, entre as ruas Ébano Pereira e Doutor Muricy, ocorreu mais uma ação do Projeto Leitura em Movimento com atividades diversificadas que englobam o Programa Comunidade Escola todos os finais de semana.                                                                                          

As famílias que ali passavam puderam interagir com seus familiares, no dominó gigante , as crianças e seus pais se divertiram montando e desmontando as peças , algumas brincavam assessoradas por nossa colega Alaiucelene Pereira França que conduzia a oficina.

Na barraca ao lado, a atração foi o camarim de pintura de rosto, realizado pelas nossas coordenadoras locais do Programa Comunidade Escola, Miriam de Souza Oliveira de Almeida, Marlete A. Lima Marcondes e Terezinha Wur que fizeram a alegria da garotada com belíssimas pinturas , saíram passeando pela Rua XV gatinhas, borboletas, personagens infantis como Batman e Homem Aranha. Além desta oficina ofertamos na mesma barraca a esmaltação infantil , conduzida por Narali Marques da Silva que com muito carinho deixou a comunidade que ali passava ainda  mais bonita.

A frente da barraca foi disponibilizado o xadrez gigante com acompanhamento do professor Marcelo Padilha que conduziu a atividade muito procurada por jovens e adultos que transitavam pela rua.

 O Projeto Leitura em Movimento foi o destaque do dia com a presença do Prefeito Rafael Greca e da Secretária Municipal da Educação Maria Silvia Bacila Winkeler que prestigiaram a contação  do professor Elcio di Trento, com a história "O Avental Que o Vento Leva ",da autora Ana Maria Machado e da contadora de histórias Silviane Gorete Matoso com o livro "Flicts", do autor Ziraldo.

Os estudantes do 5ºano da Escola Municipal Foz do Iguaçu, acompanhados pela vice-diretora Adriane Paolim de Olveira e da professora Adelita Franceshini Maschio participaram das contações de histórias, vivenciaram o Projeto Leitura em Movimento.Os estudantes que participam do projeto Jornal Eletrônico Escolar Extra,Extra!  realizaram  entrevistas com o Prefeito e a Secretaria Municipal  da Educação destacando  a importância da leitura e da escrita.

A oficina de cataventos encantou a tarde das crianças que corriam alegremente pela rua movimentando seu novo brinquedo. Na oficina a servidora Neusa Maria Musial Krupa, sua filha Maria Júlia Krupa e a coordenadora local Rubia Gorete Lobato Felippe com toda delicadeza ensinavam o passo a passo da brincadeira.

Na oficina de desenho as crianças puderam expressar seus sentimentos utilizando lápis de cor e giz de cêra , com orientação da Ana Claudia Andrade de Proença Fachini Broco que aperfeiçoava a técnica junto aos partcipantes.

Nosso agradecimento à toda equipe do Programa Comunidade Escola, coordenadora Andréa Barletta Brahim,  gerente Alessandra Leal Sieno, as técnicas Hilda Ribeiro da Costa Diniz, Márcia Pinheiro Lima Affânio Rodrigues e Silvia Letícia Rinaldim Vieira, que com todo carinho organizaram cada detalhe, a Lindamir Aparecida Chepelski que esteve representando as artesãs e aos diretores dos Departamentos da Secretaria Municipal da Educação e suas equipes, chefes dos Núcleos Regionais da Educação  que estiveram presentes e encantaram o nosso dia.

 

 

 

Fonte:  SME | Autor:  Equipe Comunidade Escola
Comunidade Escola Unidade Gestora do Programa - UGP
Endereço: Avenida João Gualberto, 623
7º Andar - Torre C - Sala 706
Bairro Alto da Glória - Curitiba - PR
CEP: 80030-000 - Fone: (41) 3350-3133
Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Curitiba - Secretaria Municipal da Educação - SME
Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes