Registrar

Escritora juvenil nas escolas do Programa Comunidade Escola da regional Cajuru

09/05/2013 11:12:00 Publicado por:  Sandra Mara de Lima
principal
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura

A escritora juvenil Isabella Thatianne  iniciou mais um desafio em sua promissora carreira como autora de livros. Ela tem estado a disposição nos momentos culturais das escolas da regional Cajuru, falando sobre sua trajetória como escritora de romance.

Nas oportunidades ela esclarece questões como : A importância em se buscar o estilo de leitura de cada  um como fator que proporcionará melhor fluência e prazer na leitura; Melhora do vocabulário, da oralidade, do poder de argumentação; Necessidade da reescrita de textos; Importância em se conhecer diversos gêneros literários; Dificuldades na edição, revisão  e   ilustração;

Isabella reforça a importância da leitura para se tornar um escritor melhor e faz seu depoimento contando e citando diferentes autores .Na sequencia fala  a história de seu livro “Luci’s  Duas vezes amor”. “As variedade de autores e o  acervo que as Bibliotecas das escolas da Prefeitura oferecem é muito bom para a comunidade. Com certeza é bem maior do que imaginava”afirma.

Ela já esteve presente nas escolas Marumbi, Rachel Mader ,Ritta Anna e Guilherme Braga despertando o público sobre essas questões e promovendo uma atividade complementar aos presentes.

“Estou gostando muito dessa experiência, em especial do interesse e da curiosidade dos ouvintes.Saliento também queo retorno e empenho ao trabalho proposto tem sido muito positivo e vem me  acrescentando muito profissionalmente ”concluiu a mesma.

Gustavo e Isadora, participantes do Programa contaram que adoraram conhecer pessoalmente uma escritora, pedindo inclusive autógrafos. A visita da Isabella acontecerá nas demais escolas do Programa –Cajuru durante o mês de maio .

Para as coordenadoras de área da regional, Raquel e Denise, essa é mais uma parceria de sucesso que com certeza estará estimulando a leitura  a todos os participantes.

 

Fonte:  PCE- NRECJ | Autor:  Raquel Mello Boeira
Comunidade Escola Unidade Gestora do Programa - UGP
Endereço: Avenida João Gualberto, 623
7º Andar - Torre C - Sala 706
Bairro Alto da Glória - Curitiba - PR
CEP: 80030-000 - Fone: (41) 3350-3133
Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Curitiba - Secretaria Municipal da Educação - SME
Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes