Registrar

Oficina de Porta Pipoca com Garrafa PET. na E. M. Vila Torres

25/06/2019 09:07:00 Publicado por:  Gizeli de Fátima Cordeiro Bento
principal
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura
  • miniatura

Oficina de Porta Pipoca com Garrafa PET. na E. M. Vila Torres

 

No dia 08 de junho, o Programa Comunidade Escola Vila Torres ofereceu à comunidade a oficina de Porta Pipoca com Garrafa Pet.

A proposta da oficina foi proporcionar à comunidade a realização de trabalho com o reciclável, para que internalize a importância do desenvolvimento sustentável, de acordo com as ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, estabelecidas pelas Assembleia Geral das Nações Unidas.

O descarte incorreto da garrafa PET é um dos grandes problemas que enfrentamos atualmente, a durabilidade do material, aliada a resistência à umidade e aos produtos químicos, faz com que o material tenha uma decomposição mais demorada. Segundo pesquisadores da UNIFESP, o tempo de decomposição da garrafa PET é de no mínimo cem anos; trabalhar com a reutilização diminui a destruição ambiental.

Durante a oficina, foram disponibilizadas aos participantes garrafa Pet previamente lavada e  preparada para o manuseio das crianças e papel adesivo contact, de diversas cores, modelados com figuras geométricas e divertidas para que cada um confeccionar o seu Porta Pipoca, de forma criativa e divertida.  

Após a confecção, os participantes preencheram seus potes com pipoca. Um dos participantes adorou a oficina e disse: “Vou levar para casa e usar sempre que minha mãe fizer pipoca.”

Fonte:  Coordenadora Local da E. M. Vila Torres | Autor:  Coordenadora Local Vanessa Alves de Oliveira
Comunidade Escola Unidade Gestora do Programa - UGP
Endereço: Avenida João Gualberto, 623
7º Andar - Torre C - Sala 706
Bairro Alto da Glória - Curitiba - PR
CEP: 80030-000 - Fone: (41) 3350-3133
Todos os direitos reservados
Prefeitura Municipal de Curitiba - Secretaria Municipal da Educação - SME
Desenvolvido por ICI - Instituto das Cidades Inteligentes